Ao finalizar a oração do Ângelus neste meio-dia, o Papa Bento XVI insistiu aos fiéis a rezar pelas vítimas dos atentados terroristas perpetrados em Mumbai, Índia; que cobraram a vida de 300 pessoas e deixaram a outras 100 feridas; assim como pelos falecidos nos enfrentamentos pós-eleitorais em Jos, Nigéria, que teriam deixado como fatídico saldo a morte de mais de 200 pessoas.

O Santo Padre convidou aos presentes a unir-se em oração com Ele "pelas numerosas vítimas dos brutais ataques terroristas em Mumbai, Índia; e dos enfrentamentos ocorridos em Jos, Nigéria, assim como pelos feridos; e todos aqueles que, de algum modo, foram afetados pelos mesmos".

"Diversas são as causas –continuou– e as circunstâncias destes trágicos fatos, mas o que sim deve ser comum é o horror e o deploro pela explosão de tanta cruel e insensata violência".

"Pedimos ao Senhor que toque os corações de quem acredita que esta via serve para resolver os problemas locais ou internacionais e nos sentimos alentados a dar exemplo de mesura e amor para construir uma sociedade digna de Deus e do homem", concluiu.