No encontro do Conselho Geral que celebram os salesianos até domingo 30 de novembro em Madri, ficará em marcha o "Projeto Europa", um dos frutos do recente Capítulo Geral da congregação.
Conforme informa Ecclesia Digital, o Pe. Pascual Chávez, Reitor Maior dos Salesianos, precisa que o objetivo deste encontro é “definir o Projeto Europa requerido pelo Capítulo Geral 26 e solicitado pelo Pontífice, em suas intervenções e na audiência aos Padres Capitulares, para relançar o carisma salesiano no Velho Continente”.
No encontro que se realiza na Casa Geral dos salesianos em Roma, "concretizará-se a natureza e os objetivos da intervenção da Congregação na Europa, uma tarefa que o Reitor Maior e seu Conselho querem compartilhar com os Inspetores, principais responsáveis pela animação e o governo dos salesianos nesta parte do mundo".
Os trabalhos foram iniciados nesta sexta-feira com uma Missa "presidida pelo Cardeal Camillo Ruini, na Basílica de São Paulo Extramuros. além das intervenções do Reitor Maior, haverá trabalho por grupos sobre as propostas que se enviaram, para este encontro, desde toda a Europa salesiana. No  29 de novembro está prevista uma relação de Magdi Cristão Allam, vice-direitor do jornal italiano Corriere della Sera", quem foi batizado pelo Papa Bento XVI durante a Vigília Pascal deste ano convertendo-se assim do islamismo ao catolicismo.