O Papa Bento XVI presidirá este fim de semana as primeiras Vésperas de Advento e visitará a paróquia de São Lourenço de Extramuros, para encerrar as celebrações do ano dedicado a São Lourenço no 1750 aniversário da morte do santo diácono.
Conforme informa Rádio Vaticano (RV), o Santo Padre presidirá amanhã às 17h as primeiras Vésperas do primeiro domingo de Advento na Basílica vaticana.
De outro lado, neste ano aposentar dedicado a São Lourenço, explica RV, "visitaram a tumba do santo, numerosos peregrinos de paróquias italianas, alemãs e espanholas, que têm como titular a são Lourenço, um dos sete diáconos de Roma que foi condenado a morte em 258, sob o imperador Valeriano, por ter defendido os bens eclesiásticos destinados ao culto e aos pobres".
"No lugar de seu martírio –explica a emissora– se erigiu uma basílica embelezada e engrandecida pelo imperador Constantino I, e pelos Pontífices nos séculos sucessivos. São Lourenço é padroeiro da cidade da Huesca, na Espanha, onde se venera a memória de seus pais, os Santos Orêncio e Paciência".