O Papa Bento XVI enviou uma mensagem ao Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Bombay, no que expressou suas condolências pelas vítimas dos ataques terroristas perpetrados em Mumbai, Índia, que cobraram a vida de 100 pessoas e deixaram a outras 300 feridas.
Em um telegrama assinado pelo Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, indica que "o Santo Padre consternado pelos violentos episódios de Mumbai, lhe pede que faça chegar seus mais profundo pêsames às famílias dos que perderam suas vidas nesses brutais ataques e que assegure às autoridades públicas, à cidadania, e a todos os afetados sua proximidade espiritual".
Do mesmo modo, prossegue o texto, o Pontífice "lança uma chamada urgente para que acabem todas as ações terroristas que ofendem gravemente à família humana e desestabilizam a paz e a solidariedade necessárias para construir uma civilização digna da nobre vocação humana de amar a Deus e ao próximo".
Finalmente, indica o telegrama, "o Santo Padre reza pelo eterno descanso das almas das vítimas e implora a fortaleza e o consolo divinos para os feridos e as pessoas que choram a seus seres queridos".