O Instituto Tomás Moro (ITM) da Universidade Católica Nossa Senhora da Assunção no Paraguai outorgará um dos “Prêmios Tomás Moro 2008” ao Presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, “por sua valente defesa da vida humana através do veto à Lei de Saúde Sexual e Reprodutiva” que procurava a despenalización do aborto em seu país.
O "Premio Testemunho Político pela Vida e a Família" outorgará-se ao presidente Vázquez por ser “testemunho de um governante pelo respeito do primeiro direito fundamental de todas as pessoas: o viver”.
“Que o Chefe do Estado de um país tenha sido capaz de antepor o direito a viver, às modas legislativas do momento, é um fato que merece destacar-se e que demonstra claramente a existência de valores e direitos que estão por cima de qualquer ideologia e as transcendem a todas”, precisam os organizadores.
Do mesmo modo, o "Premio Testemunho de Fé, Superação e Coragem" será outorgado a Ingrid Betancourt quem “depois de mais de 6 anos de permanecer cativa na selva colombiana, no emotivo momento de sua liberação o mundo conheceu seu testemunho de fé e confiança em Deus, manifestando como a oração foi a que a manteve com vida”.
Os Prêmios Tomás Moro 2008, entregues pelo ITM desde 2004 no Paraguai, reconhecem o trabalho realizado por pessoas e instituições a favor da vida, a família, a cultura e o crescimento do Reino de Deus no mundo. A entrega de prêmios este ano se efetuará em 4 de dezembro às 20h. no Pátio Central do Arcebispado de Assunção.
Mais informação:  www.institutotomasmoro.org; ou tomasmoroinstituto@gmail.com