Diante de confusas versões jornalísticas, o Arcebispo de Paraná, Dom Mario Maulión, esclareceu em um comunicado que é “só como testemunha e não sob outra condição” que participa da causa judicial que investiga a morte do Bispo de São Nicolás, Dom Carlos Horacio Ponce de León, acontecida em 1977.
O Arcebispo precisou que se difundiram na imprensa datas erradas sobre sua designação como Bispo de São Nicolás em 1995, quase 20 anos depois do falecimento.
“Minha vinculação com a causa é só como testemunha e não sob outra condição", assinalou o Arcebispo e lembrou que dispôs o traslado dos restos de Dom Francisco Vennera, segundo Bispo de São Nicolás dos Arroios, para ser sepultado na Catedral de São Nicolás dos Arroios. Para isso se realizou uma mudança no sepulcro de Dom Carlos Horacio Ponce de León a fim de poder colocar juntos na mesma catedral os féretros respectivos”.
Do mesmo modo, precisou que a “obra foi levada à frente sob o pedido e encargo do então Cura Pároco da Catedral de São Nicolás dos Arroios”.