A Conferência Episcopal do Nicarágua através de seu porta-voz, Pe. Rolando Álvarez, agradeceu aos fiéis católicos sua participação nas 300 procissões em domingo passado, nas que se rezou pela paz no país depois da violência pós-eleitoral de umas eleições carregadas de irregularidades.
“Estamos contentes pela afluência de fiéis que houve em cada uma das paróquias onde se orou com muito ardor pela paz no Nicarágua, uma paz que nasça da verdade e da justiça”, expressou o sacerdote ao Novo Jornal.
Depois de precisar que as procissões não se organizaram com o propósito de opor-se ao Governo, como o asseguraram alguns funcionários governamentais, o presbítero agradeceu em nome dos prelados "a nosso povo a procissão de fé, pois sempre serão abençoados. “Na gente há um enorme desejo para que Nicarágua viva em paz, mas paz apoiada na verdade e na justiça”, precisou
O porta-voz reiterou o chamado da Conferência Episcopal de “esgotar todos o recursos constitucionais, jurídicos e democráticos para superar a crise” pós-eleitoral na Nicarágua.