Ao finalizar a reza do Ângelus ontem na Praça de São edro, o Papa Bento XVI fez votos para que o exemplo dos 188 mártires japoneses beatificados em Nagasaki; e a próxima beatificação de José Olallo Valdés, da Ordem Hospitalar de São João de Deus, sirva aos fiéis e os alente como testemunho de coerência de vida cristã.

 

Ao lembrar aos 188 mártires japoneses, o Santo Padre indicou que estes homens e mulheres foram "assassinados na primeira parte do século XVII. Nesta circunstância tão significativa para a comunidade católica e para todo o país, asseguro minha proximidade espiritual".

 

Deste modo confiou à "proteção celeste" de José Olallo, que será beatificado em Cuba, "ao povo cubano, especialmente aos doentes e aos operadores sanitários". Também, falando em espanhol, pediu que "o exemplo e a intercessão do novo beato ajude à Igreja em sua missão evangelizadora, e conceda uma renovada vitalidade apostólica a todos os cubanos que se glorificam de ser discípulos e missionários de Jesus Cristo".