Os estudantes católicos da cidade capital Guwahati no estado de Assam (Índia), organizaram um protesto pacífico em que condenaram a violência que “semeia terror” e afirmaram seu firme desejo de querer “construir uma civilização de amor, paz e harmonia”.
Conforme informa a agência Fides, ante os atentados perpetuados em Guwahati onde operam grupos separatistas e existem tensões entre as tribos habitantes, os estudantes denunciaram em um comunicado “a violência insensata que semeia terror” e afirmaram que “somos o futuro da sociedade: não queremos a violência e estamos contra o terrorismo”.
“Pedimos a todos seguir o caminho da não violência. Queremos olhar ao futuro com confiança. Acreditam no valor da vida. Toda vida é preciosa e não deve ser destruída: ninguém tem o direito de tirar a vida. Queremos construir uma civilização de amor, paz e harmonia”, adicionaram.
À manifestação pacífica, assinalou Fides, uniram-se também religiosos e sacerdotes quem alentou aos estudantes. Entre eles, Dom Thomas Menamparampil Arcebispo de Guwahati, quem assinalou que “rezamos sinceramente pela paz: paz nos corações, nas cidades, nos estados, entre as religiões. Que o Senhor nos mantenha unidos e nos faça construtores de atividades pela paz”.
A agência também assinalou que “os estudantes organizaram o desfile não violento depois da difusão do pânico por causa das bombas de 30 de outubro, que mostraram um desprezo pela vida humana e uma inaudita violência para civis inocentes”.
“Milhares de pessoas aderiram moralmente à manifestação, acendendo uma luz na própria casa ou no próprio exercício comercial, manifestando assim o próprio desejo de paz, o respeito pela vida humana, o rechaço de toda violência”, adicionou Fides.