Como uma maneira de abrir uma “porta à esperança”, foi lançada na Espanha uma proposta criativa para expressar o rechaço ao aborto e o desejo de que sua prática se reduza no país.

Depois de assinalar que o 11-S e  11-M são dias de desolação e morte, Hazteoir.org anunciou o 11-E V (V de Vida e de Vitória sobre a morte), para que uma vez ao mês, durante uma hora, todos aqueles a favor da vida e em contra do aborto vão às clínicas abortistas de sua cidade e pacificamente e em silêncio, acenda uma vela “pela legião de crianças que morrem  a cada dia" a causa do negócio de muitos e o silêncio cúmplice de outros.

Os organizadores informaram que se trata de que uma chama de esperança “se acenda em cada província espanhola no mesmo dia e à mesma hora”, para que pouco a pouco a voz dos não nascidos seja escutada simultaneamente em todo o país.

Através de sua página www.hazteoir.org , os propulsores indicaram que o dia 11 de cada mês irão anunciando quantas províncias se uniram, colocando em um mapa da Espanha uma pequena vela sobre cada nova cidade.

Entre os objetivos do 11-E V está obter que o governo doe de recursos às mães grávidas com problemas para que não abortem a seu filho. Também se busca conscientizar a sociedade de quão injusto é a lei do aborto, que condena a morte a um inocente “em altares de um direito inexistente”.