O presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco, inaugurará na próxima segunda-feira 24 de novembro a Assembléia Plenária dos bispos espanhóis em que entre outras coisas se procederá à eleição de seu Secretário Geral e porta-voz.
Conforme informou a agência EFE, a reeleição ou não de Dom Juan Antonio Martínez Camino, Bispo Auxiliar de Madri quem atualmente se desempenha no cargo, realizará-se na quarta-feira 26 de novembro pela manhã, ato que procederá à reunião da terça-feira da Comissão Permanente da CEE, que proporá os candidatos.
Do mesmo modo, a agência assinalou que dentro dos pontos a tratar da Assembléia episcopal, figura o estudo e, em seu caso, aprovação, da versão oficial da Bíblia da CEE, e o documento da missão 'ad gente' na Espanha”.
De outro lado, conforme assinalou o gabinete de comunicação da CEE, “a Assembléia Plenária elegerá a sede do Congresso Eucarístico Nacional que se celebrará em 2010, como expediente ao vigente Plano Pastoral da CEE. As sedes candidatas são as cidades de Barcelona, Granada, Lugo e Toledo”.