O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, alentou aos fiéis a colaborar com os danificados pelas chuvas torrenciais que golpearam a capital e outras partes da Venezuela, ao tempo que anunciou a realização de uma coleta para o próximo fim de semana.
Em um comunicado emitido hoje, o Cardeal insistiu aos "católicos da zona metropolitana de Caracas a manifestar sua generosidade apoiando a nossos irmãos danificados com a doação de roupa em bom estado, mantas e lençóis, equipamento domésticos e mantimentos não perecíveis".
"Esta ajuda pode canalizar-se através de todas e cada uma das paróquias, ou pode ser levada diretamente aos centros de provisão que serão: a Paróquia de São José de Chacao, a Paróquia da Sagrada Família, em Tahona, Município Baruta, e a sede da Conferência Episcopal Venezuelana", precisou.
Deste modo convidou a "colaborar economicamente com nossos irmãos, contribuindo sua contribuição na Coleta Ajuda a sua Igreja que se efetuará em todas as Igrejaa paroquiais e filiais o próximo fim de semana, 29 e 30 de novembro".
Finalmente convidou aos venezuelanos a "participar ativamente nas eleições regionais que se efetuarão este mesmo domingo" e exortou a orar "por nossa pátria, e também de maneira especial, por nossos irmãos danificados, especialmente por quem perdeu a vida nestas inundações, e por seus familiares".