Esta semana o Governo da Cidade do Vaticano iniciou, com incomum antecipação, os trabalhos de construção do Presépio que enfeitará a Praça de São Pedro durante o Natal.
Na semana prévia à celebração dominical da Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, com o que finaliza o ano litúrgico da Igreja, dezenas de trabalhadores começaram a levantar uma curiosa estrutura semicircular de quatro metros de alto que rodeia o grande obelisco central da Praça de São Pedro.
ACI Prensa consultou com a Sala de Imprensa da Santa Sé sobre o tema eleito para o portal natalino do presente ano. “O tema do presépio é selecionado e levado a cabo pelo Governo, e só quando os trabalhos estão por concluir-se, este se informa à Sala de Imprensa”, disse a Irmã Giovanna Gentili, SFP, coordenadora da Sala.
O ano passado o Governo do Estado Vaticano introduziu uma importante novidade ao encenar à Sagrada Família em Nazaré não em Belém, como é costume. devido à incomum forma semicircular dos preparativos, muitos esperam que este Natal a Santa Sé proporcione uma nova surpresa.