O Escritório de Imprensa da Santa Sé deu a conhecer que o Papa Bento XVI presidirá todas as celebrações natalinas, assim como as que correspondem no fim de novembro e o mês de janeiro no Vaticano.
Em 29 de novembro às 17h (hora local), presidirá as Primeiras Vésperas do Primeiro Domingo de Advento na Basílica de São Pedro; no dia seguinte, domingo 30, realizará uma visita pastoral à Basílica de São Lorenzo de Extramuros com motivo do 1750 aniversário do martírio do Santo Diácono e presidirá a Missa às 09:45.
Em dezembro:
Segunda-feira 8, Solenidade da Imaculada Concepção, às 16h., presidirá na Praça Espanha um ato de veneração à Virgem Imaculada.
Quarta-feira 24, Solenidade do Natal do Senhor, celebrará a meia-noite na Basílica de São Pedro a Santa Missa de Galo.
Quinta-feira 25, Solenidade do Natal do Senhor, distribuirá a meio-dia do balcão central da Basílica Vaticano a bênção "Urbi et Orbi".
Quarta-feira 31, às 18h., o Papa presidirá as Primeiras Vésperas em ação de graças pelo ano 2008.
Em janeiro:
Quinta-feira 1, Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus e 62º Jornada Mundial da Paz, presidirá na Basílica de São Pedro a Santa Missa às 10h.
Terça-feira 6, Solenidade da Epifania do Senhor, presidirá a Eucaristia às 10h.
Domingo 11, Festividade do Batismo do Senhor, presidirá na Capela Sixtina a Santa Missa desde 10h. e conferirá o Batismo a algumas crianças.
Domingo 25, Festividade da conversão de São Paulo Apóstolo, celebrará as Vésperas às 17:30 na Basílica de São Paulo de Extramuros dentro da celebração do Ano Paulino.