A Santa Sé confirmou o calendário dos atos que o Papa João Paulo II presidirá durante os meses de novembro e dezembro de 2004.

A agenda inclui a tradicional Missa na basílica vaticano em sufrágio dos cardeais e bispos defuntos com o passar do ano, prevista para esta quinta-feira 11 de novembro; a oração das vésperas  no sábado 13 com motivo do 40 aniversário da promulgação do Decreto sobre o Ecumenismo "Unitatis Redintegratio" do Concílio Vaticano II; e a celebração ecumênica para a entrega das relíquias dos Santos Gregório Nazianzeno e João Crisóstomo, bispos e doutores da Igreja, ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, no sábado 27 de novembro.

Em 8 de dezembro, o Papa presidirá uma Missa pela Solenidade da Imaculada Conceição na basílica vaticana e à tarde irá à Praça  Espanha para a tradicional comemoração à Virgem.

Em 14 de dezembro presidirá uma Missa para os universitários dos Ateneus romanos, no dia 24 celebrará a Missa do Galo,  25 presidirá a Solenidade do Natal do Senhor com a bênção "Urbi et Orbi"; e no dia  31 oficiará as vésperas e o "Te Deum" de ação de graças.