O Prefeito Emérito para a Congregação das Causas dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, presidirá a Missa de beatificação de Frei José Olallo Valdez, o próximo 29 de novembro em Camagüey, que será a primeira cerimônia desta natureza realizada em Cuba.

Em uma entrevista concedida à revista Palavra Nova da Arquidiocese de Havana, o sacerdote Félix Lizaso Barruete, irmão da Ordem Hospitaleira de São João de Deus e Postulador Geral da Ordem, assinalou que embora o Padre Olallo não será o primeiro beato da Ilha, "tinha que ser reconhecido porque Cuba o necessitava. Cuba merece um santo".

"Eu digo que será muito em breve canonizado porque é grande a devoção que o povo lhe tem, e essa devoção seguirá. Olallo é hoje, a bênção de Deus para Cuba", acrescentou.

Do mesmo modo, o Escritório de Imprensa do Arcebispado de Camagüey assinalou que "a Missa de beatificação será no próximo 29 de novembro, às 8h, na Praça da Caridade desta cidade".

O comunicado também indica que a Eucaristia "estará presidida pelo Cardeal José Saraiva, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos" e concelebrada por "Dom Juan da Caridade García Rodríguez, Arcebispo de Camagüey e Presidente da Conferência de Bispos Católicos de Cuba, e todos os prelados cubanos".