A “Pastoral da Criança Internacional – Pastoral da Infância”, instituição nascida no Brasil em 1983 cujo objetivo é promover atividades a favor das crianças, estabelece hoje uma sede nesta capital.
A inauguração se inicia às 10h no Salão Nobre da Universidade Católica do Uruguai (Montevidéu) e conta com a participação dos Cardeais brasileiros Odilo Pedro Scherer e Geraldo Majella Agnelo; Arcebispo de São Paulo e de São Salvador da Bahia respectivamente. Do mesmo modo, estará presente a fundadora no Brasil e coordenadora internacional da “Pastoral da Criança” Zilda Arns Neumann, pediatra.
Esta instituição foi fundada no Brasil pela Dra. Zilda Arns e pelo então Arcebispo de Londrina, Geraldo Majella Agnelo. Sua atividade, explicam, consiste em receber e transferir doações para sua posterior aplicação em iniciativas e projetos assistenciais segundo seus fins em vários países do mundo.
Conforme informam em nota de imprensa, esta instituição procura "reduzir a mortalidade infantil e materna; a desnutrição, a violência familiar; e o desenvolvimento integral dos meninos e meninas desde sua concepção, em seu contexto familiar e comunitário".
Atualmente a “Pastoral da Criança” acolhe a 20 por cento das crianças de famílias pobres brasileiras e está presente em 42 mil comunidades em todas as dioceses e prelaturas dos estados do Brasil.
Maior informação: www.pastoraldacrianca.com.br