A Comissão Arquidiocesana de Juventude (CAJ) do Cusco organiza o “II Congresso de jovens Evangelizadores Calca 2008”, a realizar de 21 a 23 de novembro, e cujo fim é preparar aos jovens a assumir os desafios pastorais da diocese.
Assim informou o presidente da CAJ, Padre Fredi Aparicio Quispe, quem assinalou além que o evento procura propor novos esquemas dentro da pastoral juvenil à luz do Documento de Aparecida.
Do mesmo modo, o Pe. Aparicio assinalou que, como meio de preparação ao congresso se vieram desenvolvendo diferentes encontros de jovens nos diferentes decanatos como Urubamba, Paucartambo, e recentemente no Cusco nos decanatos de Santo Antônio, São Jerónimo e o Sagrário.
O Pe. Aparicio, precisou além que “foram mais de 400 os jovens que compartilharam nestes pré-encontros maravilhosos momentos de reflexão e oração, sempre com essa dinâmica de ver a realidade dos jovens, julgar essa realidade a partir de Jesus Cristo: caminho, verdade e vida e comprometer-se firmemente com as novas provocações que marcarão o destino da pastoral juvenil em nossa arquidiocese nos próximos três anos”.