O Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre, advertiu que o país não só está experimentando uma crise econômica, mas também da família; por isso chamou os católicos a fazer uma férrea defesa desta instituição, assim como promover e viver o valor da solidariedade.
Ao intervir na 86º Assembléia Plenária da Conferência do Episcopado Mexicano, o Prelado afirmou que o VI Encontro Mundial das Famílias de janeiro de 2009 é uma oportunidade para avançar na proteção do núcleo familiar.
Entretanto, o Núncio advertiu que esta não é a única crise que enfrenta o país. “O campo da educação está em crise. É evidente pelas manifestações que apreciamos; sem dúvida, devemos reconhecer que a Igreja tem uma grande participação no sistema educativo no México. Como Igreja sim devemos responder ao grande desafio da educação no país”, assinalou.
Sobre a crise econômica, Dom Christophe Pierre disse que os católicos devem promover a solidariedade com os mais pobres. Indicou que se trata de uma ação concreta da Igreja.