A Pontifícia Academia para a Vida e a Família em colaboração com a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) organiza de 25 a 28 de novembro próximos o Congresso Internacional sobre “Pessoa, cultura da morte e a cultura da Vida”.
Conforme informou a Agência Fides, o evento se realizará em Itaici, Brasil, e está destinado a professores de teologia, filosofia, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde; assim como para membros da Pastoral Familiar, Pastoral da Saúde, Comissões diocesanas de defesa da vida e Comissões de Justiça e Paz.
O Secretário da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa assinalou que “esta iniciativa representa uma continuidade com nossas ações e como uma resposta concreta ao desafiante tema da Campanha de fraternidade 2008- Fraternidade em Defesa da Vida – Escolhe a vida” que vem realizando o Episcopado do Brasil.
O Pe. Anibal Gil Lopez membro da Academia Pontifícia para a Vida assinalou que os temas do Congresso têm que ver com a família, a sexualidade, o início da vida, e a eutanásia. Este último, disse, é “um tema candente particularmente na Europa e que no Brasil está dando já seus primeiros passos”.
“Em todos os países da América Latina se estão apresentando os mesmos projetos de lei de forma simultânea. Por isso, uma reflexão comum poderá permitir que se fundamente melhor os argumentos e sejam mais claros e convincentes. Deste modo o Congresso poderá ser um subsídio importante não só para nosso país mas também para toda a América Latina”, finalizou.
Maior informação: http://www.fides.org/por/documents/Programa_PAV.pdf