No marco da celebração Eucarística pela festa da Virgem dos Trinta e Três, o Episcopado uruguaio lançou este domingo 9 de novembro a Grande Missão Continental, fazendo um chamado aos católicos a ser “missionários do mundo porque Jesus veio como o grande missionário do Pai”.
A Missa presidida por Dom Martín Pablo Pérez Scremini, Bispo de Florida, foi realizada na praça principal da mesma cidade, frente ao Santuário da Virgem dos Trinta e Três.
Ao concluir a Eucaristia, Dom Orlando Romero Cabrera, Bispo de Canaletas, quem representou ao Episcopado uruguaio no CAM3-COMLA8 de Quito, Equador em agosto, lançou a Grande Missão Continental no Uruguai assinalando que “somos missionários do mundo porque Jesus veio como o grande missionário do Pai”.
“Nós queremos reproduzir os sentimentos de Jesus e também queremos ser missionários do mundo”, precisou.
Ao referir-se ao retablo entregue aos presidentes das conferências episcopais em Quito, Dom Romero detalhou que “ali está a figura de Jesus, esse Jesus que tem a imensa alegria de receber de seu Pai aquelaspalavras Este é meu filho muito querido, escutem-no’ e esse acento está nas pequenas reproduções da tarefa anunciadora de Jesus Cristo, em sua Missão como o grande Missionário do Pai”.
Do mesmo modo, o Prelado assinalou a necessidade e o impulso de evangelizar não só as próprias terras mas sim o mundo inteiro e precisou que “a missão, embora impulsiona a todos nós a anunciar em nossos lugares, não podemos deixar de ter presente a missão além das fronteiras”.
Finalmente, Dom Romero assinalou que “este é o desejo de hoje neste lançamento da Missão unidos a toda a América Latina que o coração disponível para anunciar a esse Jesus que escutamos e que queremos compartilhar com outros. Que assim seja”.