O Movimento comtemplativo missionário Padre de Foucauld de Como pediu orações pelas irmãs membros de seu instituto: Maria Teresa Olivero, de 67 anos de idade; e Rinuccia Giraudo, de 60, quem foram seqüestradas em El-wak, Quênia, na fronteira com a Somália.
Conforme informa a agência italiana SIR, a comunidade precisa que "até agora nenhum grupo particular reivindicou o seqüestro. Vemos que as autoridades nacionais e internacionais se estão mobilizando para procurar os raptores. Sentimos a amizade e proximidade em torno de nós, entre os cristãos, entre os pobres e entre os muçulmanos. Não fazemos nenhuma hipótese sobre o seqüestro. Pedimos a todos reserva para não interferir em uma situação assim de complicada".
Do mesmo modo, a comunidade lembra que "nossa presença aqui, como em toda outra missão em outros países, é uma presença de oração e de compartilhar a vida com os marginados, os últimos. A Fraternidade de El-wak vive uma acolhida cotidiana aos doentes tuberculosos, epiléticos, mães e meninos desnutridos, aleijados, o trabalho com todos eles constituiu nosso trabalho em todos estes anos".