O jornal nicaragüense El Nuevo Diario, informou que Dom Leopoldo Brenes, expressou sua preocupação pelas "anomalias" ocorridas nas eleições e fez um chamado à calma depois da violência post eleitoral em Nicarágua que já cobrou a vida de duas pessoas.
Depois de reunir-se ontem pela tarde com o aspirante à prefeitura de Manágua, Eduardo Montealegre, Dom Brenes disse que estiveram recebendo informação de várias "anomalias no processo eleitoral", por isso assegurou que os bispos lamentam esses fatos, sobre tudo porque tinham feito um chamado à população para que assistisse com confiança a exercer seu direito ao voto.
Logo depois de afirmar que "sentia que isto podia acontecer", o Arcebispo de Manágua precisou que os bispos estão analisando e solicitando informação das anomalias para posteriormente dar um juízo associado.
“Queremos exortar a nossas líderes públicos a chamar à calma, e por outro lado ao bom juízo dos membros do Conselho Supremo Eleitoral, porque nos dá muito pesar, e o que vai pensar a gente que se sente defraudada neste momento”, exortou o Prelado.
“Eu exortaria aos membros do Conselho Supremo Eleitoral a que possam escutar as demandas, que se procure a melhor solução, que a gente saia contente”, manifestou o Arcebispo.