A organização internacional Ajuda à Igreja Necessitada (AIN) e a Universitat Abat Oliva CEU organizam a mesa redonda "Liberdade religiosa: atualidade e desafios", em que se apresentará além disso o relatório do AIN "Liberdade Religiosa no Mundo 2008.
Conforme indica a nota de imprensa, "este Relatório é o único deste tipo elaborado por uma organização católica, Ajuda à Igreja Necessitada" e recolhe "fatos, notícias, situações e testemunhos pessoais que poderiam passar inadvertidos para a opinião pública” em matéria de liberdade religiosa.
Na mesa redonda participarão "o Pe. Jordi Padró, jesuíta e missionário na Índia; a Irmã Maria Nuria Gaza, Dominica da Apresentação, conhecedora da realidade do Iraque; e o Sr. Guillermo Elizalde, professor de História da Universitat Abat Oliba CEU e perito em Islã. O moderador do ato será o Diretor de AIN na Espanha, Javier Menéndez Ros".
A mesa redonda terá lugar amanhã quarta-feira 12 de novembro, às 19:30 no Salão de Graus da Universitat Abat Oliba-CEU, em Barcelona.
Maior informação: http://www.uao.es/conoce-la-universitat/sala-de-prensa/agenda