Em vistas à celebração do Dia da Igreja Diocesana neste 16 de novembro, a Conferência Episcopal da Espanha deu a conhecer a posta em marcha por segundo ano consecutivo o “Plano de Comunicação XTANTOS”, cujo objetivo é dar a conhecer o destino dos recursos da mesma aos cidadãos e incrementar a “X” a favor da mesma na Declaração da Renda.
O Plano ficou em marcha em 2007 pelo acordo entre a Igreja e o Governo espanhol em dezembro de 2006, que estabelecia um novo sistema de atribuição tributária a favor da Igreja Católica na Espanha, mediante o qual seu sustento econômico depende dos católicos e de quem deseje voluntariamente ajudá-la.
Para este ano o plano elaborou três novos spots publicitários para televisão, nos que se destacam a conservação do patrimônio nascido da Igreja e a ajuda aos mais necessitados dentro e fora de nosso país da mesma; cunhas de 20 segundos para rádio; e a inserção de diferentes banners publicitários para a rede.
Do mesmo modo, as diferentes inovações nos meios se realizaram graças à ajuda da consultora especializada em marketing, publicidade e comunicação Advise.
Do mesmo modo, a Web do Programa para o sustento Econômico da Igreja Portantos.es renovou seu portal e inclui enlaces aos spots publicitários assinalados; assim como um enlace para receber a colaboração a favor da Igreja dos visitantes.
Mais informação: www.portantos.es