O Papa Bento XVI enviou uma mensagem ao Presidente do México, Felipe Calderón, no que expressou suas condolências pelas vítimas do acidente aéreo que até o momento cobrou a vida de 13 pessoas.

Na mensagem enviada pelo Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, indica-se que "o Santo Padre Bento XVI, profundamente apenado ao conhecer a triste noticia da trágica morte do Sr. Juan Camilo Mouriño Terrazo, Secretário do Governaçãobernación, no acidente aéreo que ocasionou além outras vítimas e numerosos feridos, deseja manifestar a sua excelência e a seu Governo, a todos os familiares e ao povo mexicano seu mais sentido pesar assim como sua paternal proximidade".

Do mesmo modo, o texto, precisa que "Sua Santidade oferece sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos e roga ao Senhor pelo restabelecimento em breve dos afetados. Ao me unir também eu aos sentimentos de dor do Sumo Pontífice, renovo-lhe o testemunho de minha mais alta e distinguida consideração".

A mensagem leva a assinatura do Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre.

O avião da Secretaria do Governador se estrelou na terça-feira em meio de uma importante avenida da capital mexicana. A nave transportava oito pessoas e deixou dezenas de feridos e automóveis calcinados.