A fim de refletir sobre os quatro fundamentos da paz assinalados na Encíclica Pacem in Terris do Papa João XXIII, será  realizado entre os dias 17 e 21 de novembro a IX Semana Social Católica na Arquidiocese de Camagüey.

O evento é auspiciado pela Comissão Justiça e Paz da Conferência de Bispos Católicos de Cuba (COCC). O objetivo central é refletir sobre a paz e seus fundamentos: verdade, justiça, amor e liberdade, “quanto ao ser e a coerência de vida da pessoa e para promover a busca, o anúncio e o compromisso social da paz”.

Entre os temas a tratar estão “Missão da Igreja na solução pacífica dos conflitos à luz da Encíclica Pacem in Terris”, por Dom. Giampaolo Crepaldi, Secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz, “A verdade à luz da Encíclica Pacem in Terris”, pelo Pe. Jesus Espeja, OP, “A liberdade à luz da Encíclica Pacem in Terris”, por María Caridade Campistrous, do Instituto “Dom. Enrique Pérez Serantes”, da Arquidiocese de Santiago de Cuba, entre outros.

No domingo 21, dia do encerramento, apresentará o Programa de Doutrina Social da Igreja para Cuba.

A Missa de encerramento será presidida pelo Dom. Juan García, Arcebispo de Camagüey e presidente da Comissão Nacional de Justiça e Paz da COCC, na Igreja de La Merces.

Para maior informação, comunicar-se com o Joaquim Estrada na Casa Diocesana de La Mercê, Praça dos Trabalhadores # 4. Camagüey. 70100, ao telefone (53 – 32) 29 2783, ou ao correio eletrônico arzcam@cocc.co.cu , assunto: Joaquin Estrada.