A diocese de Valparaíso e o Arcebispado da Concepção no Chile organizam duas peregrinações juvenis aos Santuários de Lo Vásquez e São Sebastián respectivamente, a realizar-se este sábado 8 de novembro.

Na 12º Peregrinação Juvenil que organiza cada ano a Pastoral Juvenil da Diocese de Valparaíso e com ocasião de iniciar o “Mês de Maria”, centenas de jovens peregrinarão 14 quilômetros de Casablanca para o Santuário de Lo Vázquez, ao sudeste da cidade.

O evento, que se realizará a partir das 8h da Praça de Armas de Casablanca, marcará o início a Grande Missão Continental na diocese. Ao chegar ao Santuário participarão de uma Eucaristia presidida por Dom Gonzalo Duarte García de Cortázar, Bispo de Valparaíso; depois do qual se desenvolverá a "Expo jovens".

Concepção

Do mesmo modo, sob o lema “Uma peregrinação de Fé, a um lugar de Fé”, o Arcebispado da Santíssima Concepção convidou aos jovens a 25º Peregrinação ao Santuário de São Sebastião, a procissão juvenil mais antiga do país.

Os jovens peregrinos partirão, a partir das 8h do cruzeiro localizado a 11 quilômetros de Yumbel, lugar onde se encontra o Santuário.