A Universidade Livre Internacional das Américas (ULIA), especializada em defesa da vida humana, oferece em seu curso 2004-2005 programas gratuitos de pós graduação em Bioética e Atualização Educativa, assim como Mestrado em Desenvolvimento Humano.

Em declarações à agência AVAN, fontes da ULIA informaram que o objetivo da universidade é dar os conhecimentos necessários a “quem desejar orientar sua atividade profissional ou pessoal” à defesa da vida e da dignidade humana.

A ULIA é a primeira universidade a oferecer uma formação gratuita pela Internet e foi fundada em 2002 pelo sociólogo José Pérez Adan, como um projeto da Fundação Inter-americana Ciência e Vida.

O Diploma de Atualização Educativa (DAE) está dirigido a graduados universitários, professores e profissionais da educação “que procuram uma capacitação de qualidade em temas relacionados com a dignidade da vida humana”.

O Diploma em Bioética (DBIO) está projetado para professores e profissionais da saúde que queiram transmitir “o testemunho científico e ético correto” no desenvolvimento de seu trabalho diário.

As aulas terão início em 1o  de janeiro de 2005. Os cursos de Atualização Educativa e Bioética terão uma duração de um ano, enquanto que o título de Mestrado em Desenvolvimento terminará em 31 de dezembro de 2006.

As inscrições  poderão ser feitas até 15 de novembro. Segundo as fontes, o processo de admissão terá o limite de 40 alunos “ou até  15 de dezembro”.

A ULIA está formada por 50 professores provenientes de 20 universidades da Espanha, Estados Unidos, México, Argentina, Costa Rica, Uruguai, Colômbia, e inclusive do Pontifício Instituto João Paulo II e da comissão de Pastoral Universitária do Arcebispado de Valência.

Para quem desejar mais informação, podem acessar a página Web :www.ulia.org.