O Arcebispado do Santo Domingo inaugurou a Semana Vocacional 2008 para jovens, nesta segunda-feira com um encontro com o Cardeal Nicolás de Jesus López Rodríguez. Este evento deu início a este tempo intenso de discernimento que se estenderá até 9 de novembro.

Conforme informou a Agência Fides, o evento conta com a participação de seminaristas, religiosos e religiosas que “percorrerão as paróquias do país para conviver e compartilhar com os grupos juvenis e oferecer seu testemunho pessoal vocacional”. No mesmo se desenvolverá também o concurso de teatro que leva como título "Descobre a que te chama Deus".

Dom Rafael Leónidas Felipe y Nuñez, Bispo de Barahona e Presidente da Comissão Nacional de Pastoral Vocacional, saudou e convidou aos jovens a participar do evento lembrando que “esta semana é muito importante pois podem decidir seu futuro”.

A semana ficará centrada na figura de São Paulo no marco do Ano do Jubileu Paulino. Conforme afirmam os organizadores o Apóstolo dos Gentis “através de sua experiência com o ressuscitado descobre o sentido de sua vida, sabe que Deus nos criou para algo e descobre assim sua missão no mundo que é anunciar o evangelho”.

“Do mesmo modo a exemplo do Paulo, o jovem deve descobrir sua meta, sua vocação, quer dizer, deve descobrir o que Deus quer do em sua vida, o matrimônio, a família cristã, o sacerdócio ou a vida consagrada”, adicionaram.