A Licenciada Déborah Duarte Velasco informou a ACI Prensa que em Hermosillo, capital do estado mexicano de Sonora, se realizará uma marcha a favor da vida pela aprovação por parte do Congresso da iniciativa de lei que protege a vida desde sua concepção até a morte natural.
Conforme informou Duarte, a lei necessita agora da aprovação em 50 por cento mais um dos municípios para poder converter-se em Lei no Estado de Sonora. Por tal razão, convidam a unir-se a todos os cidadãos do estado “para que a sociedade civil sonorense mostre seu contente, respalde e apoie a favor da vida”.
“Um dos pontos fundamentais desta marcha é: o convite a todos os outros estados da República para que vejam, que se em Sonora se pôde, também se poderá em outros estados”, adicionou.
A marcha se realizará este sábado 8 de novembro, a partir das 16:30 com uma concentração no Mercado Municipal de onde partirão rumo à Praça Zaragoza, vestindo todos de cor branca.
Em 21 de outubro os deputados sonorenses aprovaram por maioria a iniciativa de lei que reforma o primeiro artigo da Constituição Política do Estado de Sonora, que garante a vida das pessoas da concepção até sua morte natural.