O Papa Bento XVI nomeou ao Dom Carlos Suárez Cázares, novo Bispo Auxiliar de Morélia (México); e a Dom Pedro Ossandón Buljevic, novo Bispo Auxiliar de Concepção, no Chile.
Dom Suárez nasceu na localidade de La Piedade, Michoacán, em 2 de dezembro de 1946. Estudou filosofia no Seminário de Morélia. Em 1968 foi enviado a Roma para estudar teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana. Como aluno do Colégio Pio Latino-americano obteve a licenciatura em teologia dogmática.
Foi ordenado sacerdote em 30 de dezembro de 1972. Como sacerdote, entre outros cargos, foi professor de teologia dogmática e Reitor do Seminário de Morélia.
Designado Bispo de Campeche em 1 de junho de 1988, recebeu a ordenação episcopal em 25 de julho desse mesmo ano. Em 18 de agosto de 1994 foi transferido à diocese de Zamora.
A Arquidiocese de Morélia tem uma superfície de 18 mil quilômetros quadrados e uma população de 2 milhões 630 mil pessoas das quais 2 milhões e médio são católicos. Para o governo pastoral se conta com a colaboração de 510 sacerdotes e 1295 religiosos.
Por sua parte, Dom Pedro Ossandón Buljevic nasceu em Santiago do Chile em 16 de outubro de 1957. Estudo filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Chile e teologia no Pontifício Seminário Maior de Santiago. Obteve a licenciatura em teologia na Pontifícia Universidade Católica de Chile.
Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1986. Foi pároco em Santiago e se desempenhou como professor do Instituto Teológico para a América Latina em Bogotá.
A Arquidiocese de Concepção tem uma superfície de 11 mil e 330 quilômetros quadrados com uma população católica de 619 mil pessoas. Para o governo pastoral se conta com a colaboração de 127 sacerdotes, 291 religiosos e 29 diáconos permanentes.