O Insituto Contanza Scelfo da Pontifícia Faculdade Teológica Marianum de Roma organiza de 7 a 9 de novembro a X Conversa "Modelos e Formas da Dignidade Leiga".
Segundo a nota de imprensa este evento procura "refletir sobre o papel dos leigos, a partir dos documentos Lumen Gentium e Gaudium et Spes" do Concílio Vaticano com os que se buscará aprofundar na necessidade de uma vida cristã coerente dos seculares.
Entre os expositores desta conversa estão Piero Stefani, Andrea Grilo, Giovanni Turbanti, Maria Grazia Fasoli, Gianfranco Brunelli, Carmelo Dotolo, Serena Noceti, Crispino Valenziano; entre outros.
A conversa estará caracterizada "pelo diálogo entre os relatores e os interlocutores pessoalmente convidados. Estes últimos oferecerão breves comunicações na sessão conclusiva".
Este instituto foi criado em 1983 em memória da Senhora Costanza Secelfo, quem ao momento de seu falecimento nesse mesmo ano trabalhava em sua tese de licenciatura. Esta instituição procura investigar os "problemas dos leigos e as mulheres na Igreja assim como as divisões da sociedade italiana para a investigação teológica".