Um grupo de católicos chilenos lançou em seu país uma nova produção de teatro radial contida em 8 CDs nos que se relata cada um das passagens dos Evangelhos titulada "Jesus de Nazaré".
A produção relata a maneira de teatro radial os quatro Evangelhos, com uma recriação do ambiente das passagens bíblicas por meio de sons da natureza e outros efeitos que ajudam ao ouvinte a introduzir-se de maneira viva no relato.
O projeto conta com a participação de reconhecidos locutores nacionais como Fernando Solís, voz do "Senhor Mangueira" do programa infantil 31 Minutos do TVN; o locutor de spots publicitários Patrício Gutiérrez; o locutor radial Fredy Hube; assim como o ator Alejandro Trejos e o músico Daniel Lencina, considerado "um dos mestres da música americana".
Para o engenheiro Juan Ignacio Valdivieso, responsável pela direção de som da produção, este projeto significou um desafio e uma verdadeira volta à Igreja, recebendo recentemente o sacramento da confirmação após 30 anos de ter estado afastado de sua fé.
“Foi um trabalho, mas também uma conversão pessoal, onde acredito que esta a mão de Deus, o que partiu sendo um trabalho se converteu em um apostolado”, assinalou.
Os CDs podem ser adquiridos no Clube de Leitores do jornal O Mercúrio.
Mais informação: www.jesusdenazaret.cl