No sábado 8 de novembro no Micro Estádio de Argentinos Juniores, o Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, SJ, ordenará dez novos sacerdotes para a Arquidiocese da capital argentina.
Durante a celebração, a que assistirão os Bispos Auxiliares de Buenos Aires, sacerdotes diocesanos e religiosos, e fiéis de distintos movimentos e paróquias da cidade, serão ordenados sacerdotes os diáconos Carlos Alberto Andali, Martín Alejandro Carrozza, Joaquín Ariel Giangreco, Juan Isasmendi, Mario Gabriel Miceli, Jorge Alfredo Oleinik, Nicolás Julián Retes Osvaldo Martín Rolaiser, Sebastián Matías Sibilia e Pablo Rodolfo Vilariño.
O grupo de dez jovens que se converterão em sacerdotes escolheram como lema de Ordenação a frase: “Isto é meu Corpo... este é meu Sangue”(MT 26, 26.28).
Os futuros sacerdotes se vieram formando durante oito anos no Seminário Metropolitano da Imaculada Concepção, de Vila Devoto. O mais novo tem 25 anos, enquanto que o mais velho tem 46. Um deles, Carlos Alberto Andali, de 42 anos, recebeu-se de arquiteto antes de ingressar no Seminário.
Muitos deles tiveram experiência de trabalho prévia: de uma remisería, uma agência de turismo e uma fábrica de massas, até trabalhos administrativos no setor público e privado.
Dois deles (Carrozza e Miceli) são filhos únicos. A família mais numerosa é a integrada pelo Giangreco, com pai, mãe e sete filhos. Vilariño tem, também, uma irmã religiosa, Andrea de Jesus, no Monastério Carmelita Santa Maria, de Luján. Três deles (Carrozza, Isasmendi e Sibilia) foram missionários na missão que a Arquidiocese de Buenos Aires tem no Xai - Xai (Moçambique).
Quanto a sua tarefa pastoral anterior ao ingresso, destaca-se que três (Carrozza, Miceli e Rolaiser) conheciam-se e trabalharam juntos como dirigentes de Aspirantes de Ação Católica. Outro deles, Pablo Vilariño, é membro da Legião de Maria; e outros provêm de grupos juvenis, missionários e de diversos apostolados.
Os futuros novos presbíteros, diz o comunicado com o feliz anúncio, “dão graças a Deus e à Virgem pelo chamado do Senhor; e agradecem, muito especialmente, a quem com sua generosidade material e espiritual; com suas orações e sacrifícios fizeram possível este dia”.
Mais informação: viveritas@hotmail.com