Com um festival artístico e uma maciça Eucaristia que será presidida amanhã 1 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, pelo Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, milhares de fiéis se alistam para iniciar a Grande Missão de Lima.
Esta iniciativa, que responde ao chamado dos bispos reunidos em Aparecida (Brasil) em 2007 para lançar a Grande Missão continental, começará com a mencionada Missa que será celebrada a partir das 18h no Coliseu Marechal Cáceres, no distrito de Chorrillos.
Antes da Missa e a partir das 16h iniciará-se um festival artístico que contará com a participação de conjuntos musicais e de arte do colégio Santíssimo Nome de Jesus e da paróquia Nossa Senhora da Alegria; assim como dos grupos carismáticos da Arquidiocese de Lima.
Ao final da Eucaristia, explica a nota de imprensa, "haverá uma oração de envio destinada aos missionários que visitarão as casas, hospitais, universidades e colégios como parte da Grande Missão de Lima e que se prepararam nas Escolas Paroquiais desta missão".
Os patronos da Grande Missão de Lima são São Turíbio de Mongrovejo e Santa Rosa de Lima.