O Arcebispo de Pamplona e Tudela, Dom Francisco Pérez González, deu a conhecer nesta quinta-feira seu sentimento ”de dor e rechaço” ao ataque com um carro bomba produzido contra a Universidade de Navarra, que se encontra em seu território episcopal.
“O primeiro sentimento que se levanta em meu coração é o de uma grande compaixão e solidariedade com os feridos deste atentado. Compaixão que quer ser oração por eles e afeto e apoio para os familiares, companheiros e amigos dos afetados. Quero também manifestar minha especial proximidade de Bispo e Pastor com toda a Comunidade Educativa da Universidade de Navarra encabeçada por seu Grande Chanceler e por seu Reitor”, disse o Arcebispo; e destacou que “me sinto muito unido a todos os que nela trabalham ou estudam”.
O Prelado advertiu que “não há nenhuma ideologia, nenhum projeto político, que possa justificar o desgraçado atentado desta manhã”.
“O bom Deus da paz, a presença do Jesus Cristo, Príncipe da paz, a ação santificadora do Espírito Santo nos ajudem a estar à altura das circunstâncias, a cumprir cada um nossas obrigações e a lutar juntos, com as armas da justiça e da convivência civilizada, contra esta ameaça do terror”, concluiu.