O Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, assinalou que a Grande Missão de Lima convida aos fiéis a conhecer mais a Palavra de Deus e chamou pais e avós a não cansar-se de educar na fé aos filhos.

Durante a Missa que presidiu com ocasião da procissão da imagem do Senhor dos Milagres, o Arcebispo explicou que a formação na fé “são momentos que de maneira especial a família se estende não só aos pais, senão aos avós”.

“O amor de Deus é muito maior do que o mal que nos espreita. Por isso, um especial cuidado da educação religiosa, do ensino da fé e do bom exemplo”, assinalou.

O Cardeal afirmou que os peruanos querem “uma educação na fé, um respeito à vida, ao matrimônio de um com uma para toda a vida” e que a Igreja tem “o coração aberto para acolher a todos, mas ensinando sempre a verdade”.

Do mesmo modo, o Cardeal Cipriani explicou que este ano a Grande Missão de Lima convida aos fiéis a conhecer mais a Cristo na Palavra de Deus, o catecismo, a vida de oração e sacramentos; especialmente, na Missa dominical à missa e a confissão freqüente.

O Arcebispo também pediu aos peruanos não deixar-se levar pela violência e a crítica. “Procuremos a verdade, exijamos a justiça, mas não deixemos que prosperem políticas que escondem por baixo do pano o desejo de eliminar novas vidas. Não deixemos, é parte de nossa identidade”, expressou. 

Durante a Missa também se dirigiu aos doentes e os respirou a aproximar-se de Deus. “Não existe uma vida humana sem dor; e, quem não é capaz de aceitar a dor se priva das purificações, que são as únicas que nos fazem maturar diante de Deus”, disse.