Um grupo de organizações de defesa do direito à vida na Espanha denunciou que esta quinta-feira iniciou seus trabalhos no Congresso dos Deputados a Subcomissão que vai estudar a nova lei do aborto que, seguindo instruções do Partido Socialista (PSOE), quer passar na lei mais liberal do mundo em matéria de aborto.

“A intenção do Governo e do Grupo socialista no Congresso é introduzir modo encoberto o ‘aborto livre’ que supõe a desproteição total dos seres humanos não nascidos, cujas vidas ficarão a mercê dos empresários do aborto”, assinalou um comunicado do coletivo “Direito a Viver”, uma iniciativa impulsionada pelo Hazteoir.org”.

Segundo o comunicado, a subcomissão se constituiu nesta quinta-feira “quase em segredo, pois impediram a todos os meios de comunicação a ingresso ao recinto, suas reuniões serão a porta fechada, não se transmitirão pelo canal parlamentar e, o mais grave, seus trabalhos não se transcreverão no Jornal de Sessões do Congresso”.

“Nos estão ocultando a todos os cidadãos o trabalho legislativo de nossos representantes, ao mesmo tempo que se exclui à maioria da comunidade científica e da sociedade espanhola de um debate que afeta gravemente a nossos fundamentos mais profundos”, adiciona.

O coletivo, diante da tentativa do governo socialista de “impor uma lei que autoriza a morte provocada de seres humanos”, assinala que “vai se encontrar com nossa mais contundente resposta”.

Em efeito, a partir esta quinta-feira às 14h –hora local- um contingente de manifestantes pró-vida expressou seu rechaço frente ao Congresso dos Deputados.

As campanhas para “pôr à luz o que os socialistas desejam ocultar” continuarão nos próximos dias, anunciaram os porta-vozes do coletivo.

Mais informação: http://derechoavivir.org