Um grupo de voluntários católicos de Buenos Aires (Argentina) anunciaram a realização de uma atividade pastoral de voluntariado para acolher aos familiares que se aproximem de rezar por seus fiéis defuntos a alguns dos mais importantes cemitérios desta capital os próximos 1 e 2 de novembro.

O Gesto Pastoral que leva por nome “Consolem a meu povo” se levará a cabo nos cemitérios portenhos de Chacarita, Flores e Recoleta; e tem como objetivo “acompanhar espiritualmente a todas as pessoas –sem distinção– que se aproximam do cemitério com motivo do Dia dos Fiéis Defuntos”.

Os servidores se organizarão por turnos e terão como tarefa receber às pessoas nas entradas dos cemitérios, tomar as intenções para as Missas, entregar uma oração para que rezem pelos defuntos e imagens ou garrafas com água bendita, e brindar informação sobre os lugares e horários nos que se celebram os Sacramentos.

Os grupos estarão conformados por leigos maiores de idade que integrem movimentos, emprestem serviços ou participem regularmente das atividades paroquiais e religiosas como servidores.

Além disso, um grupo de sacerdotes colaborará com as Confissões e Missas que se realizarão nas capelas dos cemitérios

Mais informação: copadecapaternalcolegiales@gmail.com