De 1 a 3 de novembro se realizará em Santa Cruz da Serra (Bolívia), a edição 2008 do “Campo Bosco”, sob o lema “Venha e veja”.

Sob o auspício dos salesianos, o encontro juvenil congregará a mais de 2,500 jovens de toda a Bolívia em um ambiente de celebração e oração.

Segundo os organizadores, o encontro “é o cume de uma etapa de formação, preparação, reuniões e itinerários formativos que se foram desenvolvendo com o passar dos anos e que tiveram como guias as mensagens do Reitor Maior no Aguinaldo deste ano ‘Educar com o coração de Dom Bosco’ e a mensagem da Nova Evangelização plasmada no Documento de Aparecida”.

O objetivo do Campo Bosco é criar nos jovens consciência social, ver Cristo no irmão, ser conscientes dos direitos humanos e assim assumir um compromisso de respeito pelos mesmos.

além da participação ativa dos jovens e alunos dos oratórios, colégios e centros juvenis, este ano se espera a participação de professores e pais de família.

“Serão três dias de encontro, de festejo, de compartilhar, mas sobre tudo serão dias reflexão, e que esperam ao finalizar ser a semente que irá germinando na vida de cada uns dos participantes”, assinalam os organizadores.

Mais informação: jaime@mjsbolivia.org