A candidata do Presidente Lula Da Silva para a prefeitura de Sao Paulo, Martha Suplicy, conhecida por seu apoio ao aborto, perdeu as últimas eleições. Suplicy capturou a atenção da opinião pública por ter recebido o apoio de um grupo de sacerdotes vinculados com a teologia marxista da liberação.

O ganhador dos comicios foi o atual prefeito Gilberto Kassab, do partido conservador Democratas, reeleito em segunda volta com 61 por cento dos votos.

Apesar da oposição da Arquidiocese de São Paulo, um polêmico grupo de sacerdotes brasileiros auto-proclamado “Fórum de Católicos pela Justiça” distribuiu faz uns dias milhares de folhetos apoiando a candidatura do Suplicy, conhecida abortista e promotora das uniões homossexuais, à prefeitura do São Paulo.

Os presbíteros –vinculados pela imprensa a distintas pastorais sociais– emitiram um texto denominado “Carta aos Cristãos” no que se propuseram “desterrar os prejuízos dos fiéis” para os políticosque  defendem o aborto e as uniões entre pessoas do mesmo sexo.