A Biblioteca Eletrônica Cristã, uma das primeiras bibliotecas eletrônicas católicas disponíveis em espanhol anunciou o lançamento de um serviço que permite acessar a seu conteúdo através de dispositivos móveis.
“Considerando o amplo crescimento dos móveis a nível mundial, onde o 61% da população mundial já conta com um móvel, a BEC inovou a apresentação de seus documentos e agora não só os oferece em linha mas também em formato PDF para ser descarregado nos celulares”, anuncia a BEC.
Em adiante, os documentos poderão ser descarregados e armazenados nas memórias dos celulares de terceira geração ou 3G, que permitem a seus proprietários acessar a Internet através de banda longa. Estima-se que para 2010 haverá mais de 10 milhões destas equipes na América Latina.
A BEC explica que “para acessar aos documentos disponíveis para descarregar por Internet deve visitar a página Biblioteca Eletrônica Cristã, procurar algum documento que lhe interesse e ao estar nele dirigir-se à parte superior direita e dar clique no ícone dinâmico ‘PDF – Móvel’”.