Logo de 136 anos de superioras gerais italianas, as irmãs do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora escolheram à francesa Yvonne Reungoat como nova Superiora Geral.
A irmã Yvonne Reungoat, explica L'Osservatore Romano (LOR), tem 63 anos e faz 12 é membro ativa do Conselho Geral. Desde 2002 era a Vigária Geral e responsável direta de quatro comunidades internacionais em Roma.
Nestes últimos anos compartilhou com a "madre superiora saliente os processos inerentes à vida religiosa e a educação que a nível mundial brindam as Filhas de Maria Auxiliadora", acrescenta.
LOR também destaca que a nova Superiora Geral deste instituto que compartilha o carisma da Família Salesiana, como Vigária General coordenou a programação e a organização de cinco encontros para novas inspetoras, em colaboração da Associação de cultores de história salesiana. Também visitou em 2004 a comunidade da Delegacia de polícia "Santa Teresa", de Madri; e em 2005 "Nossa Senhora de África" na República Democrática do Congo.