A Associação de Leigos pela Maturidade Afetiva e Sexual (ALMAS) do México, anunciou nesta sexta-feira o lançamento de seu portal www.almasproducciones.com, de onde abordará com seriedade e claridade as dúvidas e inquietações dos jovens sobre sexualidade e afetividade.
“ALMAS Produções –diz a organização– oferece novos formatos e maneiras de abordar a sexualidade na produção áudio-visual, mantendo uma linha apegada às Ciências Humanas e ao Magistério da Igreja. O objetivo desta casa produtora é gerar conteúdos didáticos sobre afetividade e sexualidade, mas que também entretenham ao espectador através da linguagem cinematográfica e teatral”.
Mediante um menu amigável e bem estruturado, o novo sítio permite o acesso aos avanços, curtos e “cápsulas” das diversas produções ao serviço da Igreja e da comunidade católica em geral.
“A casa produtora conta com uma equipe de jovens que dominam a linguagem e as formas da comunicação áudio-visual”, diz o comunicado de lançamento; e assinala que “os conteúdos sempre estão sob o escrutínio de peritos em temas de afetividade e sexualidade, tais como psicólogos, filósofos, médicos, familiólogos, terapeutas e sacerdotes”.
ALMAS é uma associação de leigos católicos que procura apoiar ao povo de Deus através das ciências humanas, para obter a maturidade afetiva e sexual dos batizados. Está constituída como associação civil desde outubro de 2001 por leigos que desejam pôr ao serviço da Igreja as ferramentas que o avanço científico apresenta nos campos da psicologia e a educação sexual