Na cidade do Córdoba em 12 de outubro passado, ante a presença de mais de mil cidadãos argentinos, inaugurou-se o Passeio Municipal “Via Mater Dei”, primeiro parque dedicado à Virgem Maria.
O ato inaugural foi presidido pelo Núncio Apostólico na Argentina, Adriano Bernardini e contou com a assistência do artista Santafesino, Luis Quiroz, criador do projeto municipal.
Dom Bernardini lembrou aos presentes a importância da Virgem Maria na História da Salvação; enquanto que Quiroz, destacou as palavras do Papa Bento XVI sobre “o alto valor catequético da arte como um tesouro inesgotável”.
Do mesmo modo, o Intendente Municipal, Germán Butarelli, destacou o longo trabalho realizado até o dia da inauguração e reconheceu a presença da Virgem Maria em cada uma das etapas do projeto.
Logo do corte de cintas no portal de acesso, realizou-se a bênção dos baixos-relevos e coroação da Imagem da Virgem Imaculada, doada pelo Dom José Ángel Rovai, Bispo de Vila Maria.
O Passeio Municipal é o primeiro parque dedicado à Virgem Maria e propõe um encontro com a espiritualidade Mariana em um contexto natural, aprazível e reconfortante com entrada livre e gratuita.