Cristãos de distintas confissões realizaram uma jornada de oração ontem quinta-feira na Igreja Esquenta do Sagrado Coração em Bagdá, para pedir pela paz e a reconciliação no Iraque; e refletir sobre o futuro do país; depois do assassinato perpetrado por extremistas muçulmanos de um pai e filho cristãos na localidade de Mosul.
Conforme informa L'Osservatore Romano (LOR) a onda de violência continua no Iraque, face à aparente calma dos últimos dias que fez que inclusive alguns começassem a chamar os exilados para que voltem para suas casas.
Na Igreja do Sagrado Coração, o Bispo de Babilônia dos Sírios, Dom Athanase Matti Shaba Matoka, rezou pelas vítimas dos assassinatos e ameaças; e por quão cristãos tiveram que fugir de Mosul. Deste modo pediu para que estas famílias possam voltar logo para casa e à vida cotidiana que deixaram.
LOR precisa também que o Bispo exortou a todos os iraquianos para que juntos trabalhem pelo bem e o desenvolvimento.
Nesta jornada de jejum e oração também participaram o Núncio Apostólico no Iraque e Jordânia, Dom Francis Assisi Chullikat; o Bispo Auxiliar de Babilônia dos Caldeus, Dom Shlemon Warduni; e o Diretor do Escritório do Governo para os assuntos dos não muçulmanos, Abdallah Al Naufali.