A Universidade Pontifícia do México convocou de 11 a 13 de novembro ao Ciclo de Conferências “A Família Mexicana e sua realidade. Aproximação Psicológica, Jurídico e Teológico”.
O ciclo, segundo os organizadores, responde “à tarefa encomendada pela Conferência do Episcopado Mexicano de atender à realidade eclesiástica e social do país e em consonância com a realização do VI Encontro Mundial das Famílias” e contará com a participação de investigadores, psicólogos, juristas e teólogos especializados no campo da problemática familiar.
Em 11 de novembro dissertará o Dr. Alfredo Vargas Alonso, Reitor da Universidade sobre “Psicologia e a Família”, seguido de um painel composto pelo Pe. José Arturo Padilla N. MSpS, Diretor do Centro de Investigação e Treinamento em Pastoral, A.C.; e MA. Eugenia Covarrubias L., Diretora acadêmica do Centro de Investigação e Treinamento em Pastoral, A.C.
O 12 se ditará a Conferência “Direitos humanos e políticas públicas no contexto da família no México” pela Lic. Leonor de Jesus Figueroa Jácome, Docente da Universidade Pontifícia do México; seguida pela conferência: “Perspectiva da Família no Tribunal Superior de Justiça do Distrito Federal” pelo Mtro. Oscar Barragán Albarrán, Docente da Universidade Pontifícia do México.
Finalmente o 13 se levará a cabo a conferência “Para uma teologia da família”, a cargo dos presbíteros Lic. Víctor Alejandro Aguilar Ledesma e Lic. Eduardo Farías Trujillo.