A imprensa local informou que o Ministério de Desenvolvimento Social está impulsionando a criação do chamado Instituto da Mulher (INAMU) que, conforme se anuncia, promoverá a ideologia de gênero, a mesma que inclui de contrabando, o aborto e as uniões entre pessoas do mesmo sexo.
Esta semana, a Assembléia Nacional de Deputados passou em primeiro debate o projeto de lei que cria o INAMU. A Comissão dos Assuntos da Mulher, Direito da Criança, a Juventude e a Família da Assembléia informou que dará espaço para receber opiniões dos distintos setores enquanto chegue o segundo debate.
A Ministra do MEDE, Maria Roquebert León está promovendo o INAMU como o passo “mais importante” para a institucionalidade e os direitos da mulher.
“Resulta uma tarefa inadiável gerar uma nova institucionalidade pública destinada a garantir as políticas de igualdade de oportunidades e não discriminação para as mulheres”, indicou.
informou-se que o INAMU participará de programas de Estado que incluam a perspectiva de gênero nos projetos especiais que se requeiram para promover a convivência social livre de desigualdades de gênero”.
Faz uns dias, o MEDE foi seriamente questionado pela Aliança Panamenha pela Vida e a Família, uma ampla coalizão de organizações e personalidades, devido a que também promove a polêmica "lei de amparo integral da infância e adolescência", que atenta contra a pátria potestade.