O perito espanhol David del Fresno y Torrecillas ofereceu a ACI Prensa uma análise da organização holandesa Women on Waves (Mulheres sobre as Ondas), que chegou faz uns dias a Valência com seu emblemático “Navio da Morte” para recolher a mulheres grávidas e as submeter a abortos em alta mar.
Del Fresno y Torrecillas, autor do livro "O Império da Morte: Quem se está enchencdo o bolso com o negócio do aborto", advertiu que Women on Waves se apresenta ambiguamente como “uma organização não lucrativa, de caráter puramente filantrópico, que se dedica a promover a legalização do aborto naqueles países onde este não foi legalizado -ou está descriminalizado em alguns casos- com o único fim de proteger a saúde das mulheres”.
Entretanto, segundo o perito, “detrás de um bonito nome e uns eufemísticos fins se escondem à opinião pública espanhola o verdadeiro rosto de uma organização abortista holandesa fortemente respaldada por entidades internacionais tais como Hivos, uma organização não governamental holandesa de apóio ao aborto e à ideologia de gênero”.
“Hivos brinda seu apoio a mais de 800 organizações não governamentais locais em países da África, América Latina e o Sudeste da Europa por meio do fornecimento dos meios financeiros, conhecimentos, assessoramento e apoio político”, explicou.
Adicionou que “o dinheiro de Hivos provém principalmente de organismos multilaterais como a União Européia, fundações filantrópicas como a Fundação Ford, e organizações governamentais como a Loteria Nacional Holandesa”.
Do mesmo modo, sustenta que “em sua estratégia de promoção do aborto, Women on Waves não ocultou nunca sua beligerância contra a Igreja Católica, demonstrando o de maneira explícita em numerosos documentos”.